data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Cerca de 5 mil pessoas, segundo a organização, passaram pela 23ª edição do Mercocycle, que encerrou neste domingo, em Santa Maria. O evento, que reúne apaixonados por motocicleta de todo o país e que tradicionalmente acontecia no Centro Desportivo Municipal, neste ano, de forma inédita, foi realizado no Parque da Medianeira.
Santa Maria recebe a 5ª Parada Alternativa LGBT
Um dos organizadores do Mercocycle, Edson Steglich, 59 anos, avalia que a troca foi válida, apensar da necessidade de se fazer algumas alterações para o ano que vem.
- O evento foi um sucesso. Nos últimos quatro anos tivemos problemas com a chuva, já que fazíamos no início de outubro. Claro, algumas coisas vamos precisar melhorar para o próximo ano, mas provavelmente vamos manter ele aqui - relata.
Na tarde de ontem, o clima era de despedida entre os amigos. Sentado em um banco e protegido pela sobra, o pedreiro Aldoir Santos Bueno, 53 anos, aproveitava os últimos momentos do evento.
- Está muito bom neste ano, mas acaba. Eu achei bem melhor por causa do espaço. Tem mais sombra e mais lugar pra gente ficar - avalia.
Mas não são apenas de entusiastas pelas duas rodas que o Mercocycle, é feito. Com tamanha tradição, o evento vira oportunidade de negócio para muita gente. A assessora da Triumph Edisa, Gisele Flores, estava expondo duas motos da marca.
- Tu consegues atingir todo o públicos da cidade e do entorno. Então o pessoal vem conhecer e experimentar a marca. Para nós, é muito bom - afirma.